quarta-feira, 11 de maio de 2011

Todos temos escolhas.



     Coisas grandes e pequenas acontecem todos os dias, mas, infelizmente, só damos valor ás coisas grandes.                        
             As pessoas ficam felizes quando  recebem alguma promoção no trabalho, recebem um grande presente, encontram amigos que moram distante, quando recebem um grande fundo de garantia ou até mesmo com um casamento de um casal real.                      
             Nós deveríamos dar valor ás coisas pequenas como ter um dia de sol, um abraço, um sorriso, ter amigos e uma família. Entretanto muitas vezes, não nos damos conta de que a cada dia que passa podemos perder a chance de ver isso novamente.                          
             Todas as pessoas tem escolhas. Então porque não escolher ficar de bom humor e aproveitar as coisas importantes e insignificantes  da vida em vez de ficar de mau humor e aos poucos ir perdendo as coisas que ama? A resposta é óbvia, mas muitas pessoas não colocam em prática.    
             Primeiro, deveríamos parar de reclamar de qualquer coisa. Não deveríamos reclamar de qualquer coisa. Não deveríamos reclamar de levantar cedo, de escovar todos os dias os dentes e o cabelo, de ter que, ás vezes, arrumar a casa, de estudar e de ocasionalmente ficar resfriado. Não deveríamos reclamar também quando o despertador toca toda manhã, deveríamos ficar felizes de ouvir aquele barulhinho maldito pois significa que estamos vivos!
            Deveríamos dar valor ás coisas simples, pois elas podem, de um segundo a outro, virar simplesmente fantásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário