quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Sorte, dinheiro ou destino?
Perguntamo-nos se o futuro de certa criança é determinado pela condição social da família, ou talvez seja determinado pela sorte. Há também quem acredita que seu futuro já esteja determinado, não importando o que se diga ou se faça em sua vida.
A sociedade atual só se preocupa com dinheiro e poder. Claro que o jovem pobre vai ter muito mais dificuldades durante toda sua vida. As chances de ele viver na miséria, de virar um delinquente ou até mesmo de passar fome são grandes. Assim, suas perspectivas de um mundo melhor se esgotam. Mas quem garante que o menino rico não esteja passando por uma situação pior?
Pobreza da alma é mil vezes pior que ser pobre em sentido material. O Brasil, com certeza, é um país injusto e vai continuar sendo, discriminando os pobres e favorecendo os ricos. Mas, afinal, todos sofremos com a pobreza, agora cada um sabe da sua.
O futuro da criança é determinado por ela mesma, não pela sorte, pelo dinheiro, ou pelo destino, mas sim pela vontade de ser quem quer ser e lutar para isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário