quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tudo e nada




                Os jovens de hoje em dia dizem que os tempos são totalmente diferentes e que então as atitudes também têm de ser diferentes. Mas será mesmo?  
                No tempo dos nossos avós não havia toda a comodidade que existe hoje, não havia toda essa tecnologia, ou todas essas novidades que existem. Mas o que torna a época dos nossos avós tão diferente da que vivemos hoje?
                Tudo e nada ao mesmo tempo. Tudo, pois naquela época as pessoas sabiam respeitar umas ás outras, as crianças obedeciam aos seus pais, eram submissas aos avós, brincavam de pega-pega, todos se encontravam aos domingos, chamados "domingo em família", caminhavam até mesmo quilômetros para irem à escola apenas pela vontade de aprender. Tudo se resumia em ser feliz e em ter um bom emprego e casa.
               Hoje em dia as crianças tomam suas próprias decisões, decidem o que querem fazer e quando fazer, não se importam com os mais velhos, ficam enfurnados dentro de casa no computador, jogando videogames que, para eles, é um divertimento, vão e voltam do colégio de carro e ainda reclamam e fazem um escândalo quando tem de encontrar a família aos domingos. Tudo se resume em ter tudo maior e cada vez melhor.
               Tudo e nada era diferente na época dos nossos avós, depende do ponto de vista. Nada pois as pessoas continuam as mesmas, apenas foi aumentado o sentimento de arrogância, do poder, da ganância e do egoísmo.